Início > Astrologia > Plutão em Capricórnio
Plutão em Capricórnio

Plutão está no signo de Capricórnio e nele permanecerá durante muitos anos.

Este posicionamento astrológico ativa questões vinculadas ao poder, à autoridade, à hierarquia. Capricórnio representa os atributos da carreira profissional, de sucesso, de prestígio, de poder, dos governos, das grandes corporações. Plutão em Capricórnio simboliza a queda de tudo o que está estagnado, acomodado, obsoleto. Revela-se como a necessidade de mudar os objetivos, as ambições, o senso de responsabilidade, de hierarquia, do que se quer edificar, construir, estruturar. Mas para estruturar, é preciso desfazer, morrer para uma realidade até então existente.

Plutão iniciou a sua passagem por Capricórnio em 2008, representando o início de uma profunda transformação profissional, econômica, política, em larga escala. Plutão "destrói" para "reconstruir". O poder amparado apenas em uma tradição ou imposição, não se sustentará.

Este posicionamento simboliza também a mudança do eixo de poder no mundo.

Plutão está sintonizado com as questões coletivas, o que ocorre com as “massas”, as grandes transformações sociais, que se dão então nas características/atributos capricornianos (carreira profissional, corporações, governos, poder, autoridade, hierarquia, prestígio, responsabilidades, sucesso, limitações).

À nível pessoal indica uma nova conscientização sobre os próprios limites, deveres e responsabilidades, e como isso afeta as estruturas de vida, pessoais e profissionais. E o tempo necessário para que se efetivem profundas transformações. Assumir o próprio poder e autoridade e efetuar mudanças. Transformar o sentido da carreira profissional, das responsabilidades e atribuições, e do seu “lugar no mundo”.

A idéia de Plutão em Capricórnio é tornar-se a sua própria autoridade, ser o seu próprio “senhor”, sem se submeter ao que foi instituído e que perdeu o seu significado e poder.

Representa a mudança na forma de atuar “poderosamente” no mundo, assumir o seu posto, o seu lugar, exercer o seu papel profissional, social, reconhecer o seu poder, autoridade.

"O que foi construído
e se tornou instituído
há de ser destituído
para alcançar o seu máximo poder".

Isabel Mueller 2017 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Rian Design