Início > Astrologia > Planetas
Sol e Lua

O signo de uma pessoa é definido pela posição do sol no dia do nascimento. Ser ariano, canceriano, aquariano reflete uma forma de encarar o mundo, uma ótica pessoal e um objetivo frente à vida. Indica a essência de um indivíduo. O signo solar representa um elemento centralizador e integrador da personalidade.

  • Sol em Áries

    Qualidades de iniciativa, liderança, coragem, entusiasmo, criatividade e autoconfiança. Sua motivação dirige-se ao anseio de tomar suas próprias decisões e agir baseado nos próprios pensamentos, o que pode levá-lo a atitudes autoritárias, impulsivas ou agressivas. Possui muita energia física e mental para dar início a novas idéias e projetos, mas deveria procurar desenvolvê-los com maior constância. Tem intuição e um espírito empreendedor e independente, mas deve aprender a importância da cooperação.

  • Sol em Touro

    Determinação, persistência, talento artístico e afetividade. Sua motivação dirige-se à busca de segurança emocional e material, devendo ter cuidado com o apego. Dom de promover harmonia e beleza ao seu redor, devido à capacidade amorosa. Possui uma sensualidade natural. Busca a paz, a estabilidade. Gosta dos prazeres da vida e é a eles dedicado. Deve evitar a teimosia, a inflexibilidade, a indolência e o materialismo. Sua força reside em persistir com amor naquilo que valoriza e produzir de uma forma concreta e harmoniosa as idéias que concebe.

  • Sol em Gêmeos

    Inteligência, agilidade mental, comunicação e versatilidade. Tem a mente curiosa e anseia por novos conhecimentos, pessoas e situações. Necessidade de movimento e aprendizado. Gosta de se sentir livre em seus pontos de vista e atitudes, podendo tornar-se inquieto e volúvel, devido à multiplicidade de interesses e objetivos durante a vida. Cultive os sentimentos e a afetividade. Aprenda a lidar positivamente com a ansiedade e a dualidade. Exerça seu talento para a comunicação e expressão mental.

  • Sol em Câncer

    Proteção, sensibilidade, imaginação, receptividade e criatividade artística. As emoções, o lar e o ambiente em que vive exercem uma importante influência sobre você. Aprecia sentir-se seguro e amado, num ambiente acolhedor que sirva de estímulo a sua energia sensível e criativa. Tende à instabilidade de humor e objetivos, devido à regência da lua. Deve combater medos infundados, apego ao passado e dependências emocionais. Com intuição, afeto e auto-confiança pode trilhar os caminhos que sente serem verdadeiros e importantes.

  • Sol em Leão

    Criatividade, brilho pessoal, carisma, calor humano, generosidade, irradiando energia por onde passa. Sua motivação está em liderar, trazer luz a idéias e pessoas. Esse brilho deve vir do coração, que é o seu centro de poder. Quando faz as coisas com entusiasmo e paixão, seguindo a voz do coração, tende a se expandir. Autoridade natural, mas deve evitar atitudes arrogantes, orgulhosas, dominadoras ou dramáticas para conseguir o que deseja. Utilize sua criatividade, integridade e seu potencial para irradiar energia positiva.

  • Sol em Virgem

    Capacidade de análise e de aprimoramento. Necessidade de ser útil. Organização e busca de perfeição, o que pode torná-lo demasiadamente crítico e exigente. Relaxe, valorize os sentimentos, cuide de sua saúde, alimentação e hábitos. Não se sobrecarregue com trabalho, não se perca em pequenos detalhes, nem subestime seu próprio valor. Sentir-se útil e contribuindo para o aperfeiçoamento do trabalho, do ser humano e da vida, leva ao desenvolvimento de seus potenciais.

  • Sol em Libra

    Qualidades de equilíbrio, harmonia, justiça e senso estético. Sua motivação dirige-se aos relacionamentos. Capacidade de analisar imparcialmente uma situação, buscando uma solução equilibrada e justa. Deve combater a tendência à indecisão. O diálogo e o compartilhar de idéias auxiliarão em suas escolhas. Um ambiente pacífico e harmonioso contribuirá para o pleno desenvolvimento. Busque as pessoas, mas não dependa exclusivamente delas para tomar suas próprias decisões.

  • Sol em Escorpião

    Intenso magnetismo físico, energia psíquica e profundidade de análise. Personalidade misteriosa e sedutora. As emoções, os desejos e os relacionamentos têm um importante papel em sua vida. Sua motivação dirige-se para a transformação de condições passadas. Deve combater o ressentimento, a mágoa, a vingança e todo tipo de sentimentos destrutivos, bem como atitudes radicais e extremistas. Os mistérios da vida o atraem. Você tem grande energia e poder interior e deve procurar utilizá-los positivamente.

  • Sol em Sagitário

    Necessidade de liberdade e espaço e busca de novos desafios e horizontes, físicos, mentais, culturais ou espirituais. Viagens e conhecimentos auxiliam na expansão pessoal. Pode ser dogmático em suas idéias, por querer defender seus pontos de vista. Procure ter uma mentalidade aberta. Seja expansivo e franco, mas tenha consciência de seus limites para não tornar-se exagerado no que diz ou faz. Seu otimismo, fé, intuição e alegria o levarão a novas descobertas e aventuras.

  • Sol em Capricórnio

    Qualidade de determinação, organização, responsabilidade e capacidade administrativa. Tem persistência e sabe da importância da dedicação e do tempo na conquista dos seus objetivos. Transmite confiança e seriedade, mas pode ser excessivamente austero e preocupado com o trabalho. Procure valorizar os sentimentos, o lazer e abrir-se para a vida. Você possui a oportunidade de materializar seus esforços em conquistas sólidas e duradouras.

  • Sol em Aquário

    Amor à liberdade, à independência e à amizade. Possui originalidade e criatividade. É voltado para questões humanitárias e aprecia engajar-se em movimentos que visem a abertura de mentalidade. Você tende a trilhar caminhos inconvencionais, mas deve precaver-se perante o excesso de rebeldia e excentricidade. Possui grande energia mental e é muito intuitivo. É pioneiro nas idéias e atitudes. Precursor do futuro.

  • Sol em Peixes

    Você é sensível, intuitivo, empático e possui dons artísticos. É impressionável e tende a se sacrificar em prol dos que ama. Tem tendência à imaginação, fantasia, romantismo, fé e espiritualidade. Aprecia auxiliar as pessoas, mas deve combater a submissão e a vulnerabilidade. Expressar-se artisticamente e espiritualmente auxilia no desenvolvimento da personalidade. Não banque o mártir ou a vítima nos relacionamentos.


A posição lunar refere-se ao modo como reagimos habitualmente às situações. Representa uma faceta emocional da personalidade, indicando as necessidades que são mais acentuadas. É aquilo que nos “alimenta”, que nos dá sustentação, sentido de segurança. O signo em que a lua está posicionado simboliza também a auto-imagem.

  • Lua em Áries

    Necessidade de independência. Aprecia a liberdade de ter suas próprias idéias e atitudes. Responde à vida de uma maneira dinâmica, podendo às vezes ser impulsivo ou autoritário em relação às emoções e desejos. Tende a agir baseado no que está sentindo no momento. Deseja afirmar a individualidade, mas deve aprender a cooperar. Auto-imagem independente e criativa.

  • Lua em Touro

    Busca de afetos sólidos e segurança emocional e material. Atração pelos prazeres sensoriais, gosto pela arte e por tudo que traduza a beleza. Sensualidade e dedicação a quem ama. Tende à passividade, busca a paz e o conforto, é determinado e teimoso e necessita ser estimulado para agir. Deve cultivar a flexibilidade e combater o ciúmes e a possessividade. Auto-imagem afetiva e determinada.

  • Lua em Gêmeos

    Necessidade de estímulo mental, de comunicação. Tende a racionalizar as emoções. Variedade de interesses e objetivos ao longo da vida. Deve evitar a dispersão e a instabilidade e expressar seu potencial mental sem descuidar dos sentimentos. Busca de variedade nos relacionamentos. Auto-imagem comunicativa.

  • Lua em Câncer

    Emotividade, sensibilidade e intuição. Pode ser suscetível ao ambiente e ao passado. O humor varia conforme as emoções. A vida familiar e doméstica exercem um papel fundamental para o seu bem-estar. Necessidade de segurança. Deve utilizar positivamente a sensibilidade e confiar em seu próprio potencial. Auto-imagem sentimental e intuitiva.

  • Lua em Leão

    Criatividade e desejo de atenção e aplauso. Necessidade de demonstrar as emoções, mas deve cuidar para não ser exagerado, autoritário ou orgulhoso. Possui talento artístico e generosidade afetiva. Forte individualidade e desejo de brilhar. Deve agir a partir do coração, para usufruir de todo o seu potencial. Auto-imagem carismática e criativa.

  • Lua em Virgem

    Necessidade de se sentir útil. Aprecia o trabalho, a ordem e a disciplina, mas tende a ser perfeccionista e auto-crítico. Deve valorizar mais as próprias capacidades, bem como as emoções e sentimentos. Os cuidados com a saúde e organismo propiciam bem-estar. Entretanto, não deve ser exagerado neste sentido. Busca de engajamento e satisfação emocional no trabalho. Utilize seu potencial intelectual. Auto-imagem prestativa e exigente.

  • Lua em Libra

    Busca de harmonia nas relações e sensibilidade às opiniões alheias. Senso de valor pessoal vinculado à aceitação social. Deve combater a indecisão e a dependência emocional e utilizar sua capacidade de estabelecer harmonia, equilíbrio e expressar a beleza. Dotes artísticos e criativos. Necessidade de relacionamentos. Auto-imagem sociável e criativa.

  • Lua em Escorpião

    Intenso magnetismo físico e emocional e busca de intensidade nas relações. Deve canalizar sua poderosa energia interior para propósitos construtivos. Necessidade de relações profundas e transformadoras. Forte sexualidade. Dons psíquicos e intuitivos. Atração por experiências com o “oculto”. Combata sentimentos extremistas, como ciúmes e ressentimentos. Renove suas emoções. Auto-imagem sedutora e misteriosa.

  • Lua em Sagitário

    Necessidade de liberdade e de desafios. Viagens e conhecimentos ampliam sua visão de vida. É idealista, filosófico e motivado pela busca de novos horizontes. Deve combater a tendência ao dogmatismo, à inquietude e ao exagero. A fé, o otimismo e a alegria proporcionam bem-estar. Dotes intelectuais e filosóficos. Auto-imagem expansiva e otimista.

  • Lua em Capricórnio

    Busca de reconhecimento através do esforço produtivo. Valoriza o trabalho, a posição social e as realizações concretas. Deve evitar a repressão dos sentimentos. Tendência à melancolia. Reconheça suas necessidades interiores e emocione-se. Aptidão para trabalhos de alta responsabilidade. Auto-imagem ambiciosa e trabalhadora.

  • Lua em Aquário

    Motivado para a liberdade, a amizade e o idealismo. Necessidade de expressar-se criativa e socialmente, de uma forma original. Intuição e mentalidade aberta. Aprecia uma vida repleta de mudanças. Orientação para atividades grupais e inovadoras. Deve usar a própria rebeldia e insatisfação para criar uma realidade progressista e fraternal. Talento inventivo. Auto-imagem inovadora e criativa.

  • Lua em Peixes

    Sensibilidade, emotividade. Talento artístico, intuição e mediunidade. Combata a tendência à melancolia e à preocupação e identificação excessiva com os problemas alheios. Desejo de auxiliar. Dotes artísticos e espirituais. Evite o escapismo, os sentimentos de culpa, os papéis de mártir ou vítima nos relacionamentos. Proteja sua sensibilidade. Auto-imagem sensível e sonhadora.

Isabel Mueller 2017 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Rian Design