AstrologiaAs energias de 2019

Em sintonia com o Universo e com os ciclos da natureza, tem início um novo ano astrológico, acontecimento marcado pelo ingresso do Sol no primeiro signo, Áries.
É a partir deste momento que a ideia do novo se torna mais premente/presente. É também quando as características de 2019 começam a se fazer mais evidentes.
Quando pensamos nas energias astrológicas de um ano, avaliamos o movimento dos planetas, sobretudo os lentos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, o mapa de ingresso em Áries e os eclipses.
2019 é caracterizado pelo movimento de Júpiter em Sagitário, que estimula a ampliação de horizontes mentais, culturais, viagens, estudos, conhecimentos, ir mais longe, ir além de onde se estava, abrindo a mentalidade.
Muitos desejarão diminuir fronteiras, viajar para outros países, aprimorar línguas, estudar, sendo guiados pelo seu desejo de amplidão.
Saturno e Plutão estão em Capricórnio sinalizando a falência de velhos sistemas, estruturas, organizações, governos. As velhas formas não mais condizem com a necessária evolução.
Há também o recrudescimento da tentativa de controle e poder.
E a restruturação do mercado de trabalho e do significado de carreira, realização e sucesso a cada um de nós.
Muitas pessoas sentindo a necessidade de uma mudança profunda no trabalho.
O que é acompanhado pela simbologia de Urano em Touro, que fala da mudança de valores, prioridades e da forma de lidar com os talentos, os recursos materiais e recursos da terra.
Uma das coisas mais interessantes que podemos observar em 2019 é a mudança na forma como lidamos com o tempo, o dinheiro e o trabalho.
Novas maneiras de expressar as habilidades pessoais e profissionais e uma concepção muito diferente do que é valioso, compreendendo a diferença entre preço e valor.
Estamos vivenciando um dos momentos mais desafiadores e interessantes dos últimos anos e tudo se encaminha para 2020, que pode ser considerado o ano mais significativo da transição que vivemos.
No mapa do ingresso do Sol em Áries, neste 20 de março, há diretrizes importantes para 2019: necessidade de cuidar da saúde, da qualidade de vida, de aprimorar a forma como trabalhamos e vivenciamos o cotidiano; ter discernimento sobre o que nos faz bem, sabendo separar o joio do trigo e afastando-nos de energias, situações e contextos nocivos.
Ênfase também para a necessidade de reavaliarmos como nos relacionamentos, como vivenciamos os sentimentos, a sexualidade, a intimidade e se há equilíbrio entre as demandas individuais e das relações.
Eu-Você-Nós assume um outro tom, com o desafio de alinhar individualidade e liberdade com relacionamento e construção.
Interessante é que o novo ano astrológico inicia com uma Lua cheia, representando o ápice de certas situações, o que, inclusive, significar términos e eliminações necessárias para um novo começo.
Há também neste mapa a simbologia de um período de muito sonho, imaginação, intuição e inspiração, o que favorece a arte, a espiritualidade e a conexão com o que nos é sagrado.
Mas pode haver uma tendência a ilusões, enganos, segredos, coisas que as pessoas tentam esconder, mas que aparecerá ao longo do tempo.
Isso está representado pela conjunção entre Mercúrio (que está retrógrado) e Netuno em Peixes.
Há que se ter discernimento (o ano inicia com a Lua em Virgem) entre o real e o ilusório, as vãs promessas e o que, de fato, nos nutre.
Ouvir a voz interior, estar atento às sincronicidades e à magia da vida, valorizar o autoconhecimento e as terapias pode nos ajudar a distinguir brumas e não se deixar levar pelo que aparentemente seduz, mas não tem luz…
Faça o seu novo ano com novas atitudes. Olhe mais para dentro. A Alma sabe o que os véus da ilusão tentam (em vão) confundir.
Siga o seu caminho, a sua luz, mesmo que aos olhos alheios pareça loucura.
Louco mesmo é viver na matrix, conectado com o que nos desconecta do essencial, esquecendo-se dos verdadeiros valores.
Faça a sua escolha. Será abençoada se for reflexo da Alma.


As energias de 2019

INSTAGRAM

You have exceeded the maximum number of requests per hour. You have performed a total of 7273 requests in the last hour. Our general maximum limit is set at 200 requests per hour.
As energias de 2019

Em sintonia com o Universo