AstrologiaEclipse solar Câncer

O termo eclipse é derivado do grego e significa “deixar para trás”. É também retratado como um “desmaio”, representando o ocultamento da luz.

Quando a luz do Sol é obscurecida, significa que precisamos acender a luz própria, olhando para dentro, para nossas emoções, nutrindo-nos com o que preenche a Alma e não buscarmos a luz em fatores externos.

O eclipse solar desta terça ocorre em Câncer, símbolo das emoções, do lar, da família, do sentido de pertencimento, do passado, das bases internas que nos constituem.

É uma clara mensagem de que necessitamos cultivar com mais consciência a relação que temos com esses temas, honrando a sensibilidade, sendo “mães” de nós mesmos, gestando uma nova vida em nós.

Eclipses têm seu simbolismo enaltecido pelo período de 6 meses.
O eclipse solar sempre ocorre numa Lua nova, representando novas energias e possibilidades, que agora se mostram nos assuntos íntimos, familiares, domésticos, emocionais e em tudo que nos dá sustentação.

É uma bela oportunidade de mudarmos padrões emocionais que são reflexos do passado, que provém da infância e que geram comportamento infantil.

Ao mesmo tempo significa que não podemos desmerecer a nossa criança interna, num mundo que tanto cobra a rigidez de ser adulto (o que está simbolizado em Capricórnio, signo oposto à Câncer e no qual ocorrerá um eclipse lunar na próxima Lua cheia).

Temos responsabilidades, compromissos e propósitos profissionais e necessitamos amadurecê-los.
Mas isto só se dá positivamente se estivermos nutridos interiormente, emocionalmente.
Caso contrário, representam apenas ambições vazias e cristalização de padrões que a sociedade e a matrix valorizam (mas que não constituem a nossa subjetividade).

Quem mais sentirá o simbolismo do eclipse são os signos de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, sobretudo quem tem o Sol ou algum planeta e ponto importante do seu Mapa Astral entre os graus 06 e 14 destes signos.

E nos países onde o Eclipse é visível pode haver acontecimentos marcantes nos próximos 6 meses.
Na América do Sul, Argentina e Chile são os locais em que o eclipse será mais visível em sua totalidade.
Pode-se esperar situações importantes nestes países ao longo do segundo semestre de 2019.


Eclipse solar Câncer

INSTAGRAM

Eclipse solar Câncer

Em sintonia com o Universo