AstrologiaEclipse

Julho se anuncia como um dos meses mais marcantes de 2019 e já no dia 02 teremos o eclipse solar total no signo de Câncer.

Qual o significado deste eclipse? 

Forte ativação das emoções, das questões que envolvem bases, raízes e estruturas pessoais, casa, família, do que nos nutre emocionalmente, do que sentimos e do que precisamos trabalhar interiormente. 

No eclipse há o obscurecimento temporário da luz, até que ela ressurja com seu esplendor.

Este é um simbolismo do que poderá ocorrer conosco neste momento e ao longo dos próximos 6 meses, o tempo de duração do simbolismo do eclipse.

Algumas coisas precisam “se apagar”, serem deixadas para trás, pois já não ecoam sentido, não tem sustentação emocional, não nos nutrem.

Mas há coisas que podem ressurgir, mostrar a sua luz, a sua importância para o nosso desenvolvimento pessoal. 

O signo de Câncer representa para todos nós a energia de pertencimento, da sustentação psíquica, emocional, do feminino, da sensibilidade, das emoções. 

Precisamos cuidar com mais carinho desses temas, rompendo antigas “carapaças” (como há no caranguejo, o animal símbolo de Câncer), medos, limitações, para que seja revelado o nosso interior.

Tirar as armaduras e compreender que o que parece fragilidade (nossa sensibilidade e emoções) é, na verdade, nossa força, nos ampara. 

Vivemos num mundo que valoriza ambições, status, carreira, reconhecimento (simbolizados no signo oposto à Câncer, Capricórnio). 

Os eclipses de julho (haverá também um eclipse lunar parcial no dia 16) são um chamado para ressignificarmos nossos propósitos, o que nos move profissionalmente, a forma como manifestamos nossos potenciais.

É preciso questionar se o trabalho reflete nossa essência e se está conectado com nossa sensibilidade, interioridade e emoções.  

Velhas estruturas e padrões pessoais e profissionais estão ruindo (Saturno e Plutão em Capricórnio) em meio a este chamado interno. 

A vida nos intima a cuidarmos do que nos nutre.

O que cuidamos nos cuidará. 


Eclipse

INSTAGRAM

Eclipse  Eclipse  Eclipse  Eclipse  Eclipse  Eclipse
Eclipse

Em sintonia com o Universo