Câncer

Câncer

Câncer
Câncer
Câncer

O que cuidamos nos cuidará. O que nutrimos nos nutrirá.
Voltar à quietude fecunda, geração, formação, Ouroboros.
O poder feminino. Do que foi ultrajado, esquecido.
No baú das memórias segue plena a canção que te chama de volta para casa.
O lar de tua Alma.
O que tem o poder de te emocionar tem o poder de te transformar.

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um ninho, um abrigo, simbolizando também a gestação e a maternidade.
Primeiro signo do elemento água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional.
O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra.
Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação.
Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento lunático, fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade, insegurança, dificuldade de cortar o cordão umbilical e de romper com o passado.
O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua.

Planeta regente: Lua

Reações instintivas, infância. O centro emocional da pessoa; como percebe o papel materno; hábitos cristalizados; condicionamentos; o inconsciente; auto-imagem; anseio por segurança doméstica e emocional; tipo de sensibilidade pessoal.
Mulher, filha ou irmã do sol, desta forma a lua aparece na mitologia de diversos povos. Para os gregos, foi primeiro Selene, dona de um veloz carro de prata. Depois, Ártemis, deusa dos partos e da fecundidade, caçadora cujo arco é uma lua crescente.
A água é sentimento, emoção, subjetividade, instinto, imaginação, sonho, mediunidade, profundidade, poder psíquico. Linguagem do coração e das emoções. CÂNCER é a água primordial das fontes, que protege a prole e o que é frágil, sensibilidade, imaginação.
Câncer

INSTAGRAM

Câncer  Câncer  Câncer  Câncer  Câncer  Câncer
Câncer

Em sintonia com o Universo