Capricórnio

Capricórnio

Capricórnio
Capricórnio
Capricórnio

Saturno, deus do tempo, seus limites e foice, sua sábia cautela de querer.
O poder do tempo é o poder do fruto que reconhece sua finalidade.
Escalando montanhas, removendo pedras do caminho.
Aprendizado de reconhecer os limites, não se deixando escravizar pelo medo.
Maestria e excelência, nas coisas que lentas tomam sua definitiva forma.

Regido por Saturno, o senhor do tempo e da razão, Capricórnio representa a estabilidade, o esforço, a ambição, o tempo, a excelência, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos, a resiliência.
Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência.
Capricórnio é a ordem estabelecida e o esforço em direção ao cume das realizações.
Características: responsabilidade, dever, trabalho, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está voltado para o aspecto prático e realizador.
Deve tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Mas também lidar de forma mais fluída com as emoções, para não enrijecer.

Planeta regente: Saturno

Estrutura, disciplina, perseverança, estabilidade, materialização, senso de dever, sabedoria adquirida com o tempo e a experiência. Receios, limites, inibições, rigidez, esforço, autoridade, motivação para a segurança por meio de realizações concretas, necessidade de aprovação social e de se apoiar nos próprios recursos e no próprio trabalho.
Cronos, como era denominado pelos gregos, era o deus do tempo. Filho mais jovem de Urano e Géia, castrou seu pai para poder governar o mundo. Devorava os filhos, alertado por uma profecia que previa que iria perder o trono para um de seus filhos (Zeus). Foi senhor do universo por uma era, considerada a era do ouro e do amor. Era homenageado nas saturnais, festas em que os senhores serviam aos escravos.
O elemento terra é sensação, sentidos, perceber o visível, desfrutar dos prazeres que o mundo físico proporciona. Realidade, o lado concreto, a busca de estabilidade e segurança, a produtividade e o senso de forma e proporção. CAPRICÓRNIO é a terra despojada, mas contendo o germe da vida: reflexão, paciência, construção, organização, crescimento social.
Capricórnio

INSTAGRAM

Capricórnio  Capricórnio  Capricórnio  Capricórnio  Capricórnio  Capricórnio
Capricórnio

Em sintonia com o Universo