Leão

Leão

Leão
Leão
Leão

O sorriso de uma criança, um abraço amoroso, uma obra de arte.
Coração: a fonte, o propósito, o caminho.
É natural que se brilhe, quando a luz vem do coração.
Cria, criatura, criatividade.

Signo de força criativa, afetiva e de liderança.
É o elemento fogo em sua majestade e exuberância.
O leonino busca o reconhecimento, o amor, admiração, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária.
É regido pelo Sol, o que confere brilho e criatividade.
Tem a capacidade de aquecer e de iluminar, pela luz que emana do coração.
Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

Planeta regente: Sol

Vitalidade, individualidade, essência, identidade pessoal, vontade e energia pessoal, energia com a qual a alma está mais identificada, o centro do indivíduo, consciência, necessidade de se expressar de determinada forma e de ser reconhecido.
O sol foi venerado como Deus por muitos povos da antigüidade. No Egito era Amon-Rá, depois Aton, deus único, abrindo caminho às religiões monoteístas. Para os gregos e romanos foi primeiro Hélios, deus que dirigia um cavalo de fogo, e depois Apolo, deus da luz, das profecias, da música, da poesia e de vários outros atributos.
Elemento fogo. Energia e espontaneidade, entusiasmo, paixão e criatividade. O importante é ser (“arder”), mais do que sentir, fazer ou saber. LEÃO é o fogo no auge de seu poder: força, autoridade.
Leão

INSTAGRAM

Leão  Leão  Leão  Leão  Leão  Leão
Leão

Em sintonia com o Universo