Libra

Libra

Libra
Libra
Libra

O caminho do meio. O meio do caminho.
Com quem estamos. Com quem somos. Com quem somamos.
Que leve ao encontro. Que eleve o encontro. No espelho dos relacionamentos.
O coração paralisado pelas encruzilhadas, vias que se bifurcam, para que sejam feitas as escolhas.

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça.
É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, voltando-se aos relacionamentos, em busca da associação e da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar.
Busca uma relação igualitária, justa.
Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir.
Signo de ética e de estética, que pondera, avalia, coloca na balança, em busca da justa medida.

Planeta regente: Vênus

Capacidade de atrair, afetividade, o que se valoriza ou aprecia, de que modo se exprimem os sentimentos. A arte, a harmonia, os relacionamentos, o prazer proporcionado pelas sensações físicas. Posses que proporcionam satisfação. Atitude em relação ao mundo material: a natureza, a Terra e seus recursos, os prazeres sensoriais incluindo música e arte, e os próprios recursos pessoais.
Deusa da arte, do amor e da beleza, para os romanos é Afrodite. Quando Saturno castrou seu pai Urano para lhe tomar o poder, os seus órgãos foram atirados ao mar, às margens do Chipre, e dessa união nasceu Vênus. É freqüentemente representada saindo das ondas em uma concha marinha. Esposa de Vulcano, Vênus o traiu com Ares e teve filhos também com Hermes e Poseidon.
Elemento ar: ênfase em teorias e idéias, na capacidade de abstrair, comunicar e se relacionar mentalmente com algo ou alguém. Abordagem lógica e objetiva. O ar é relacionamento entre os seres e as experiências. Pensamento. LIBRA: um vento “dirigido” – os contatos escolhidos, as relações sociais.
Libra

INSTAGRAM

Libra  Libra  Libra  Libra  Libra  Libra
Libra

Em sintonia com o Universo