Sagitário

Sagitário

Sagitário
Sagitário
Sagitário

Horizontes se abrem com sorriso, confiança, com a fé das andanças e os aprendizados do caminho.
Arqueiro do alvo certeiro. Peregrino, buscador, nas viagens do corpo e da mente.
A alma quer novas paisagens, linguagens, culturas, verdades.
Mapa mundi, o meu lugar.

Sagitário representa a expansão de horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual.
É a busca do sentido, do significado, da sabedoria.
O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, sempre apontados para novos alvos.
Características: idealismo, liberdade, aventura, expansão, franqueza, aspirações, horizontes amplos, otimismo, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, dogmatismo.
Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida.
Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

Planeta regente: Júpiter

O princípio de expansão: física – grandes distâncias, viagens, “recordes“ material – jogos, protetores, riquezas mental/cultural – estudos, conhecimento, línguas, universidade, professores espiritual – religiosidade, filosofia, fé, “sorte“. Júpiter é crescimento, evolução, benção, necessidade de aperfeiçoamento e fé, desejo de dar sentido à vida. Júpiter é a expansão dos horizontes, é a motivação para se vincular a algo maior, e assim crescer.
Para os gregos, Zeus, o mais importante dos deuses, dono do céu e da terra, representante da justiça no Olimpo. Filho de Saturno e Cibele. A mãe conseguiu escondê-lo do pai, que devorava os próprios filhos. Deus do raio e do trovão, Júpiter venceu Saturno, obrigando-o a vomitar os irmãos Netuno e Plutão, conquistando assim o mundo. Zeus era amoroso e tinha acentuada predileção pelos mortais. Buscava intensamente a satisfação de seus desejos.
Elemento fogo. Energia e espontaneidade, entusiasmo, paixão e criatividade. O importante é ser (“arder”), mais que sentir, fazer ou saber. SAGITÁRIO é o fogo dominado, utilizado: o conhecimento, a expansão de horizontes.
Sagitário

INSTAGRAM

Sagitário  Sagitário  Sagitário  Sagitário  Sagitário  Sagitário
Sagitário

Em sintonia com o Universo