Touro

Touro

Touro
Touro
Touro

O saber taurino é o sabor com que se sorve a vida.
O corpo e sua potência afetiva, criativa, sensual. Sentidos alertas.
Honrar as sementes. Cultivar. Desfrutar. Materializar o que é valioso.
As bençãos de Afrodite evocam amores e negócios que valorizem a estabilidade, a continuidade, o terreno fértil para prosperarem.
Sem se enredar no labirinto dos desejos e apegos, feito minotauro.

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. Primeiro signo do elemento terra, ligado às sensações físicas.
A regência de Vênus sinaliza afeto e sensualidade.
Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças.
Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, estabilidade, sentido de forma e estética, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme.
O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se e mudar.

Planeta Regente: Vênus

Capacidade de atrair, afetividade, o que se valoriza ou aprecia, de que modo se exprimem os sentimentos. A arte, a harmonia, os relacionamentos, o prazer proporcionado pelas sensações físicas. Posses que proporcionam satisfação. Atitude em relação ao mundo material: a natureza, a Terra e seus recursos, os prazeres sensoriais incluindo música e arte, e os próprios recursos pessoais.
Deusa da arte, do amor e da beleza, para os romanos é Afrodite. Quando Saturno castrou seu pai Urano para lhe tomar o poder, os seus órgãos foram atirados ao mar, às margens do Chipre, e dessa união nasceu Vênus. É freqüentemente representada saindo das ondas em uma concha marinha. Esposa de Vulcano, Vênus o traiu com Ares e teve filhos também com Hermes e Poseidon.
O elemento terra é sensação, sentidos, perceber o visível, desfrutar dos prazeres que o mundo físico proporciona. Realidade, o lado concreto, a busca de estabilidade e segurança, a produtividade e o senso de forma e proporção. TOURO é o crescimento individual, de absorver e acumular, fazer crescer. É a terra fértil, receptiva: estabilidade, sensualidade.
Touro

INSTAGRAM

Touro  Touro  Touro  Touro  Touro  Touro
Touro

Em sintonia com o Universo